Barkley marca nos acréscimos contra o Leicester e garante ao Aston Villa melhor início na liga desde 1930

Parecíamos enfim a caminho do primeiro empate sem gols nesta temporada da Premier League, mas, nos acréscimos do jogo, Ross Barkley tirou da manga um belo chute de fora da área para dar ao Aston Villa a vitória por 1 a 0 contra o Leicester, no King Power Stadium, neste domingo (18), mantendo o 100% da equipe de Birmingham após quatro jogos na Premier League.

[foo_related_posts]

O Leicester sentiu a falta de seu artilheiro Jamie Vardy, desfalque por lesão, no ataque e viu as poucas boas chances ficarem com o Aston Villa, que assustou com um chute mascado de Trezeguet após passe de Grealish no primeiro tempo e também levou perigo em escanteio cabeceado por Konsa, já na segunda etapa.

Emprestado pelo Chelsea, Ross Barkley apareceu para tirar o zero do placar já aos 46 do segundo tempo. Recebendo a bola da intermediária, acertou um chute baixo de longa distância e mandou no canto direito de Kasper Schmeichel para marcar o único gol do jogo.

O Aston Villa, que chocou o mundo ao golear o atual campeão Liverpool por 7 a 2 na rodada passada, agora chega a quatro vitórias em quatro jogos disputados na Premier League, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Com o triunfo, termina a jornada no segundo lugar, atrás do Everton, que tem 13 pontos e um jogo a mais.

Esta é a primeira vez desde 1930 que o Aston Villa começa uma campanha da liga inglesa com vitórias em seus quatro jogos iniciais. Naquela temporada, terminou na segunda colocação, atrás do campeão Arsenal, que levou o título da elite inglesa pela primeira vez em 1930/31.

Os tempos são outros, é claro, e seria demais esperar dos Lions uma classificação parecida em 2020/21. De qualquer forma, é melhor aproveitar o momento, especialmente considerando que a discussão antes da temporada era se a equipe de Dean Smith teria capacidade de permanecer na primeira divisão.

Classements proposés par SofaScore LiveScore