O ex-zagueiro Franco Baresi, ídolo do Milan e seleção italiana, pediu paciência com o técnico rossonero, Massimiliano Allegri. O treinador está pressionado pelo mau início do time na temporada. Os rossoneri estão em 11º lugar no Campeonato Italiano. Para Baresi, Allegri precisa de tempo para remontar a equipe.

“Allegri guiou o Milan ao Scudetto em 2011 e o time chegou em segundo na temporada passada. Os torcedores não deveriam ser tão impacientes”, disse Baresi ao Sky Sports Italia. “Ele precisa de tempo para remontar o time. Ele tem que dar confiança aos jogadores e aos jovens que ainda estão se desenvolvendo. Ele merece mais tempo para tirar o melhor do time”, analisou o ex-jogador.

“Muitos jogadores deixaram o clube ao mesmo tempo e isso inevitavelmente causou alguns problemas. É preciso ter paciência”, declarou Baresi. “Eu estou confiante que o Milan irá retornar ao seu nível mais alto. O Milan sempre irá permanecer um grande time, o que é sempre competitivo”, disse, confiante, Baresi.

No fim de semana, o Milan enfrenta a Lazio em Roma, pela oitava rodada da Serie A. A líder é a Juventus, com 19 pontos, enquanto o Milan tem sete, em 11º. A Lazio é terceira colocada, com 15 pontos.