O Barcelona deve em breve entrar para a onda de clubes registrando suas temporadas em séries documentais, mas o fará de sua própria maneira. Segundo revelou Paco Latorre, diretor do Barça Studios, em participação no podcast Inside SportsBusiness, os blaugranas estão prestes a lançar sua própria Netflix, que poderia se chamar BarçaTV+, segundo o jornal Sport.

O serviço de streaming próprio do Barcelona será um desenvolvimento do trabalho feito pelo Barça Studios, centro de criação, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais do clube. De acordo com Latorre, a Netflix do Barça “sairá nos próximos meses”.

O diretor afirma que teve que fazer um trabalho de convencimento no elenco, considerando o quão blindado o time catalão costuma ser. “Há um ano, começamos as conversas com os capitães. Sentamo-nos e dissemos: ‘Pessoal, não tem por que não fazer. Imaginem que tenhamos um ano extraordinário e que não o tenhamos bem documentado, quando, hoje em dia, tudo se documenta’. Não custa nada ter uma operação montada”, avaliou.

“O mais difícil é ter a cumplicidade do vestiário. Os capitães, como Piqué, Messi ou Busquets, entenderam isso e colaboraram”, revelou, por fim.

As séries documentais mostrando os bastidores de clubes explodiram nos últimos anos. O primeiro grande lançamento foi em torno da Juventus, pela Netflix, criticado pelo caráter extremamente institucional da produção. Já a Amazon trouxe algo realmente novo ao retratar a temporada 2017/18 do Manchester City. Mais tarde, a Netflix trouxe à luz os dramas internos do Sunderland em “Sunderland Till I Die”, e mais recentemente a Amazon veio com os bastidores do Borussia Dortmund.

No lançamento do Amazon Prime no Brasil, preparamos um post com as melhores produções com futebol como tema para você assistir no serviço de streaming da gigante americana, o Prime Video. Confira a relação completa aqui.