A grande pergunta do sorteio da Liga dos Campeões foi respondida: Barcelona e Real Madrid não poderão se enfrentar antes da final. Só que os catalães terão um duro adversário nas quartas de final. O time de Lionel Messi enfrentará o Milan, com quem duelou na primeira fase, com o primeiro jogo na Itália e o segundo na Espanha. É o confronto de maior tradição desta fase da competição. 

O Real Madrid terá pela frente o adversário que todos sonharam: o APOEL, do Chipre, maior zebra da competição até aqui. O primeiro jogo será no Chipre e o segundo na Espanha. Quem também não pode reclamar do sorteio é o Bayern Munique, que terá pela frente o Olympique de Marseille, ex-time do meia Frank Ribéry. O primeiro jogo será na França e o segundo na Alemanha. Já o Chelsea, que se classificou na prorrogação em um confronto difícil com o Napoli, terá pela frente o Benfica, que eliminou o zenit. O primeiro jogo será em Lisboa e o segundo em Londres. 

Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões acontecem nos dias 27 e 28 de março (jogo de ida) e nos dias 3 a 4 de abril (jogo de volta). As semifinais serão nos dias 17 e 18 de abril para o jogo de ida e 24 e 25 de abril para o jogo de volta. A grande final, em Munique, será no dia 19 de maio. Confira os confrontos (os times da esquerda fazem o primeiro jogo em casa):

27/mar e 4/abri

APOEL x Real Madrid
Benfica x Chelsea

28/mar e 3/abr

Olympique de Marseille x Bayern Munique
Milan x Barcelona

Confrontos semifinais (ainda sem datas definidas):

Olympique de Marseille/Bayern Munique x APOEL/Real Madrid
Benfica/Chelsea x Milan/Barcelona