A superioridade do Barcelona contra o Osasuna foi evidente. Tanto que os blaugranas ganharam por 8 a 0, em jogo realizado neste sábado, no Camp Nou, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Lionel Messi foi o responsável por três gols, enquanto David Villa balançou as redes duas vezes. Cesc Fàbregas e Xavi Hernández também marcaram para os blaugranas. O brasileiro Rovérsio, do Osasuna, fez um gol contra.

O Barcelona abriu o marcador aos cinco minutos de jogo. Sergio Busquets fez um lançamento para Daniel Alves, que cabeceou para dentro da grande área e Lionel Messi completou. Aos 13 minutos, Cesc Fàbregas tabelou com Messi e o meio-campista espanhol chutou de primeira e fez o seu terceiro gol neste Campeonato Espanhol.

Os blaugranas continuaram pressionando. Aos 26 minutos, Messi fez um lançamento para Eric Abidal, que cabeceou. A bola bateu no travessão. Três minutos depois, foi a vez de Lionel Messi cabecear e, novamente, a trave salvou.

O Barcelona marcou o terceiro aos 34 minutos. Abidal passou para David Villa, que driblou o goleiro, antes de chutar cruzado e marcar. Cinco minutos depois, Villa recebeu lançamento, puxou o contra-ataque e chutou. A bola esbarrou no goleiro e desviada por Rovérsio, que fez contra. Aos 40, Fàbregas, de dentro da área, limpou a marcação e rolou a bola para Messi, que não desperdiçou.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Xavi Hernández recebeu um lançamento de Lionel Messi. O meia espanhol ajeitou a bola e fez um golaço de cobertura. Os blaugranas fizeram o sétimo aos 30, quando Cesc Fàbregas avançou para a grande área e, ao invés de finalizar frente e frente com o goleiro, passou para Villa marcar. Quatro minutos depois, Messi recebeu de Fábregas passou por três jogadores da defesa do Osasuna antes de finalizar.

Com o resultado, o Barcelona alcançou os sete pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança. O Osasuna é o oitavo com quatro.

Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 17/set
Sporting de Gijón 0x1 Valencia
Granada x Villarreal
Mallorca 0x1 Málaga
Barcelona 8×0 Osasuna
Sevilla x Real Sociedad

Domingo, 18/set
Getafe x Rayo Vallecano
Real Zaragoza x Espanyol
Atlético Madrid x Racing de Santander
Levante x Real Madrid
Athletic Bilbao x Betis