“Balotelli pode ser como C. Ronaldo ou Messi”, diz Mancini

Para treinador do Manchester City, atacante italiano tem potencial para se equiparar com os melhores do mundo, mas precisa trabalhar duro para isso

Roberto Mancini afirmou que Mario Balotelli tem potencial para se equiparar a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Entretanto, o técnico do Manchester City aproveitou a exaltação para criticar a postura do atacante. Para o treinador, Balotelli precisa se esforçar mais se quiser aproveitar seu potencial.

“Balotelli tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. Ele pode ser como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, se entender que, para isso, é preciso trabalhar duro. Sua cabeça tem que estar no jogo, não em outras coisas que não são importantes. Ele tem 22 anos, mas a vida passa rápido”, disse.

Mancini ainda falou sobre o comportamento de Balotelli fora de campo: “Ele pode marcar dois gols na próxima semana, mas também levar um cartão vermelho. Não é fácil trabalhar com ele no cotidiano porque, se você é técnico, precisa lidar com 22 pessoas. Fora de campo, Mario é um garoto fantástico. Algumas vezes ele não entende que seu trabalho é importante em sua vida, mas eu espero que ele possa perceber rápido”.

Balotelli soma 13 partidas para o City na atual temporada, com apenas dois gols anotados. O atacante não é relacionado por Mancini desde o início do mês, no empate por 2 a 2 contra o Ajax. Nas últimas semanas, a imprensa inglesa especulou que os Citizens estariam interessados em negociá-lo na próxima janela de transferências.