Balotelli pede estátua de si mesmo a artista de Brescia

Balotelli pode ganhar estátua e imortalizar "pose do Hulk", famosa durante a Eurocopa de 2012 contra a Alemanha

A figura mais controversa e polêmica do futebol atual, certamente é Mario Balotelli. O italiano de 22 anos inovou mais uma vez nas peripécias e pediu a um artista da cidade de Brescia, na Itália, para que fizesse uma estátua sua.

De acordo com um jornal local, Mario já teria entregado algumas fotos ao escultor Livio Scarpella, que ainda não teve oportunidade de conhecer pessoalmente o jogador.  “Já apresentei alguns rascunhos a Balotelli, mas ele me pediu que fosse retratada aquela pose dele mostrando os músculos e fazendo cara de desdém [no segundo gol contra a Alemanha, durante a Eurocopa de 2012]”, revela Livio.

Scarpella também conta alguns detalhes do projeto, que será em tamanho real: “Imaginei ele como um atleta da antiguidade e a estátua será uma mistura de artes clássicas com cultura pop em platina, bronze e olhos feitos de pedras”, ilustra.

Parece mesmo que além da repercussão nas redes sociais, Balotelli também quer guardar consigo uma lembrança mais significativa de seu próprio ato. Aliás, diante de tantas loucuras recentes, essa história da estátua parece a mais sóbria entre as últimas atitudes do atacante, rei do noticiário bizarro-futebolístico.