O atacante Mario Balotelli segue muito bem no Olympique de Marseille. Neste domingo, foi dele o gol da vitória diante do Nice, seu ex-clube, em uma cabeçada no segundo tempo. Foi o quinto gol do atacante em sete jogos realizados pelo time de Marselha desde a sua transferência, no dia 23 de janeiro.

LEIA TAMBÉM: Mbappé conta que não dormiu depois da eliminação na Champions e garante que fica no PSG

A vitória mantém uma série positiva do Marseille. Nos últimos seis jogos, são cinco vitórias e um empate. A vitória deste domingo diante do Nice foi sofrida, diante de um Nice que se defendeu em um 5-3-2. Apesar de jogar em casa, em um Velodrome que fervia, o time da casa pouco conseguia criar. Tentava pressionar, mas sem sucesso. A bola de Balotelli foi a que entrou e decidiu o jogo em um cruzamento.

Foi aos 16 minutos de jogo, quando Lucas Ocampos cruzou para a área e Balotelli acertou um cabeceio no contrapé do goleiro, marcando 1 a 0 e comemorando seu gol contra o ex-time. O gol de Balotelli o fez ser o primeiro jogador do Marseille a marcar gols em seus primeiros quatro jogos em casa na Ligue 1 nas últimas 45 temporadas. É uma curiosidade, mas o início do jogador é realmente muito bom no novo clube.

“Quando temos um atacante como ele [Balotelli], do seu calibre, nós não precisamos de 36 chances. Eu estou muito feliz por ele e pela forma como ele se comportou. Eu acho que ele lidou muito bem com esse jogo além do seu gol. Eu estou feliz com o que fizemos, mas nós não estamos onde queremos estar. Foi importante vencer esta noite, mas nós já estamos nos preparando para a próxima partida. Nós iremos ter tempo para falar sobre isso, nós jogaremos contra um time [PSG] que é o melhor do campeonato, mas ainda podemos saborear a vitória contra o Nice”, afirmou o técnico Rudi Garcia.

O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, esteve no Velodrome para assistir ao jogo e ao atacante, de olho em uma possível convocação. “Ele pode vir ou não, eu continuo quieto”, afirmou Balotelli, após o jogo, ao Provence. “Ele não precisa vir me ver, ele me conhece. Mas se ele vem, isso é bom”.

O atacante falou sobre a seleção italiana e o quanto isso representa. “Foi um sonho desde criança. Para mim, a seleção é a coisa mais importante. Nos últimos dois ou três anos, foi uma vez sim, outra não. Hoje eu estou focado no meu desempenho com o Olympique de Marseille. Se vier, melhor”, declarou Balotelli.

O Marseille está na disputa por uma vaga na Champions League. Os dois primeiros colocados vão para a fase de grupos e o terceiro colocado entra nas preliminares. No momento, o PSG lidera a Ligue 1 com absoluta tranquilidade, com 71 pontos. O segundo colocado é o Lille, com 57 pontos. O terceiro é o Lyon, com 50 pontos, e o Marseille encostou com 47 pontos em quarto. Na próxima semana, no dia 17, domingo, o Marseille faz o grande clássico francês contra o PSG na casa do adversário, Parque dos Príncipes.