O balanço final da primeira temporada de Mario Balotelli na França, com seus altos e baixos, tem tudo para ser positivo. Depois de um bom começo, o italiano começou a dar problemas e chegou a ser criticado publicamente pelos colegas, mas se recuperou. Nesta sexta-feira, marcou duas vezes na vitória do Nice por 2 a 1 sobre o Lille, fora de casa, e chegou a 13 gols em 19 partidas disputadas pela Ligue 1.

LEIA MAIS: Payet marcou um dos seus golaços de falta, mas o Olympique tropeçou

E tem um dado curioso: quando Balotelli marca, o Nice não perde. Seus tentos estão espalhados em nove partidas, nas quais o clube conseguiu oito vitórias e um único empate, contra o Caen.

O primeiro gol desta sexta-feira foi muito bonito. Completou com muita categoria e de primeira um passe de Valentin Eysseric. O segundo saiu no rebote.

 

O Nice chegou a liderar a Ligue 1, mas caiu de rendimento entre dezembro e janeiro. Mas tem se recuperado muito bem: desde a derrota para o Monaco, apenas a segunda do time no campeonato, em fevereiro, tem três empates e seis vitórias. Está com 70 pontos em 32 jogos e ultrapassou provisoriamente o PSG, que disputou apenas 30 partidas e tem 68 pontos.