O Tottenham continua voando sob o comando de Gareth Bale. O meia galês marcou pelo quinto jogo consecutivo e foi o comandante da vitória dos Spurs sobre o seu maior rival, o Arsenal. Com o 2 a 1, o Tottenham abriu 7 pontos de vantagem sobre os Gunners e ficaram mais confortáveis na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Com 54 pontos, a equipe ocupa a 3ª posição, com dois pontos a mais que o Chelsea, 4º colocado, e dois a menos que o Manchester City, vice-líder, que ainda joga nesta segunda.

Dominante no início do primeiro tempo, o Tottenham viu o Arsenal crescer em meados da primeira etapa e quase chegar ao gol com Olivier Giroud. Depois, em duas jogadas muito parecidas, chegou a seus gols em dois lances consecutivos. Aos 36 minutos, Bale, que estava apagado no jogo, recebeu ótimo passe em profundidade de Gylfi Sigurdsson e bateu na saída do goleiro Wojciech Szczęsny para inaugurar o placar. Dois minutos depois, em falha de Thomas Vermaelen e Nacho Monreal, Aaron Lennon recebeu passe semelhante de Scott Parker e ainda driblou o goleiro antes de marcar.

No segundo tempo, o Arsenal ensaiou uma reação ao descontar aos 6 minutos, com Per Mertesacker. Após cobrança de escanteio, o alto zagueiro alemão subiu mais que Bale e testou para o fundo das redes de Hugo Lloris. Porém, depois a partida correu de forma mais lenta e menos chances claras surgiram para os dois times, o que ocasionou o 2 a 1 final.

A nota lamentável do clássico foi o comportamento de alguns torcedores do Arsenal. Ainda no primeiro tempo, foi atirada uma banana em direção a Bale, quando o jogador se dirigia para cobrar um escanteio. A fruta foi retirada por um dos árbitros auxiliares e o incidente deve ser alvo de investigação pela Premier League.

Sábado, 2/mar
Chelsea 1×0  West Brom
Everton 3×1 Reading
Manchester United 4×0 Norwich
Southampton 1×2 Queens Park Rangers
Stoke City 0×1 West Ham
Sunderland 2×2 Fulham
Swansea 1×0 Newcastle
Wigan 0x4 Liverpool

Domingo, 3/mar
Tottenham 2×1 Arsenal

Segunda, 4/mar
Aston Villa x Manchester City