O jamaicano Leon Bailey  tornou-se um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen e candidato a revelação da Bundesliga. Terminou o primeiro turno voando e, neste sábado, retomou da onde parou para comandar a goleada do Bayer Leverkusen, por 4 a 1, sobre o Hoffenheim, com um espetáculo de atuação.

LEIA MAIS: O Bayern reabriu a Bundesliga vencendo, e com uma obra-prima de James cobrando falta

Em 15 jogos pelo Campeonato Alemão até agora, 11 como titular, Bailey, 20 anos, já havia colecionado seis gols e quatro assistências pelo Leverkusen. O sétimo tento saiu em grande estilo. Recebeu a bola dentro da área e, de costas para o gol, descolou um belo toque de calcanhar para abrir o placar contra o Hoffenheim.

O segundo e o terceiro gol também tiveram sua participação. Fez a jogada pela ponta esquerda antes de a bola chegar Baumgartlinger e deu a assistência para Lucas Alario fazer o terceiro. Alario completou a goleada nos acréscimos, depois de Szalai descontar para o Hoffenheim.

Bailey foi contratado do Genk, na janela de janeiro do ano passado, por € 13,5 milhões e já se posiciona para dar um belo lucro para o Bayer Leverkusen. Está na lista de especulados de Chelsea, Arsenal e Manchester United que provavelmente pagariam muito mais do que isso.

.

.