Entre as muitas iniciativas louváveis tomadas pelo Bahia nos últimos meses, mais uma foi anunciada nesta sexta-feira. A partir desta rodada, o Tricolor terá um mecanismo para que suas torcedoras denunciem em tempo real casos de assédio nas arquibancadas da Fonte Nova. O botão ligado à campanha “#MeDeixeTorcer” funcionará no app oficial do clube e acionará a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar.

O aplicativo BBMP terá uma área de ‘Denuncie Aqui’, no qual será aberto um chat para que o relato seja feito. A partir disso, os funcionários do Bahia transmitirão a mensagem para a PM, que se dirigirá ao local. O mecanismo já funcionará neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Em maio, o Bahia havia lançado a campanha “#MeDeixeTorcer”, diante das denúncias feitas por torcedoras assediadas dentro da Fonte Nova. Inicialmente, os casos poderiam ser relatados num site especial, que também possuía informações e outras orientações sobre assédios. O aplicativo, entretanto, permitirá uma ação mais efetiva. Mais um acerto dos baianos.