Lautaro Martínez é um dos jogadores mais promissores do futebol argentino e chega à Internazionale cercado de muita expectativa. Aos 20 anos, o jogador brilhou pelo Racing e foi contratado por € 16 milhões em julho. Na última temporada, 2017/18, marcou 13 gols em 21 jogos no Campeonato Argentino. Na Libertadores, marcou cinco gols em seis jogos, com um total de 18 gols em 27 jogos. Cotado para defender a Argentina na Copa do Mundo, acabou preterido pelo técnico Jorge Sampaoli na lista de convocados para o Mundial da Rússia. Contratado pela Inter, recebeu a camisa 10 e será companheiro de outro jogador preterido pelo técnico da seleção: Mauro Icardi.

LEIA TAMBÉM: Este comercial da Indonésia pra promover a Serie A é tão doido que fica maravilhoso

“Vestir a camisa 10 não pesa em mim porque eu já vestia no Racing”, afirmou o atacante em uma coletiva de imprensa, em Milão. “Eu pedi ao clube para vestir essa camisa aqui. Estava livre e eu fico muito feliz de poder usar”, continuou o argentino, uma das principais contratações do clube na temporada. “A recepção que eu recebi foi ótima. Meus companheiros de time fizeram muito bem em como me receberam. Há um grande grupo aqui e estamos trabalhando duro com o nosso técnico para chegarmos na temporada do melhor modo possível”.

“Eu trabalharei no meu melhor para melhorar, ganhar um lugar no time titular e ajudar meus companheiros. Meus primeiros dias aqui foram muito bem. O time tem valores fortes no nível humano. Essa atmosfera permite que você trabalhe no seu melhor. [Luciano] Spalletti têm ideias muito para todos nós sabermos em qual direção devemos ir à medida que nos aproximamos dos desafios que nos esperam. Jogar na Champions League é um sonho que se torna realidade, nós iremos lutar o nosso melhor por isso”.

Uma das grandes revelações do futebol argentino nos últimos anos, a Inter conseguiu vencer a disputa para a contração de Lautaro Martínez. A boa relação entre Diego Milito, ex-jogador da Inter e atual diretor esportivo do Racing, certamente ajudou. “Do primeiro momento quando a Inter chegou a Buenos Aires para falar comigo, eu fui conquistado pelo projeto”, declarou o jogador. “Eu amei a ideia de jogar aqui desde o começo. Ter a confiança de um técnico como Spalletti também teve uma influência. Eu espero ser capaz de dar o máximo das minhas habilidades para ajudar o time”.

“Eu tive contato com outros clubes, mas quando a Inter veio, não houve dúvidas. Eu falei muito com Diego Milito, que me explicou o que significa vestir a camisa Nerazzurri e o quão importante o clube é. Ele fez história com essas cores, agora cabe a mim ir bem. Também foi impressionante conhecer uma lenda como Javier Zanetti”, explicou ainda Lautaro Martínez. “Eu já estava em contato com Icardi, eu o agradeço pelo interesse que mostrou na minha situação, ele me perguntou logo de cara se eu precisava de alguma coisa”.

Martínez jogou junto com Icardi neste início de temporada. Embora tenha sido centroavante no Racing, pode atuar mais recuado e mostrou talento nos amistosos de pré-temporada para trabalhar um pouco mais atrás. Além disso, Lautaro passa a ser uma garantia para a Inter, caso algum clube venha com uma proposta grande demais por Icardi.

https://youtu.be/YuXaDlFX0hA

https://youtu.be/rMyNJ6oXSXE