AZ e Ajax seguem na liderança da Eredivisie. As duas equipes conquistaram a terceira vitória consecutiva neste torneio neste domingo, e permanecem na liderança. O Roda empatou no sábado com o Twente por 2 a 2 e perdeu a chance de se juntar aos dois concorrentes.

O AZ visitou o NEC e voltou com um triunfo por 2 a 0. Arveladze e Schaars garantiram mais um triunfo para a equipe de Alkmaar, que chegou aos nove pontos. Ao lado dela, está o Ajax, que derrotou o Vitesse por 3 a 0 em casa. O destaque do jogo foi Huntelaar, que marcou duas vezes. Garcia completou o placar.

No clássico de Roterdã, o Feyenoord levou a melhor sobre o Sparta e goleou o rival por 4 a 1. Hofs (duas vezes), Lucius e Boussaboun marcaram para o Feyenoord, que venceu pela primeira vez no torneio. Anastasiou fez o gol de honra do Sparta.

Na sexta, na abertura da rodada, o Roda perdeu o aproveitamento de 100% no torneio ao empatar fora de casa com o Twente por 2 a 2. Com o tropeço do rival, o PSV se aproximou da liderança ao derrotar o Willem II por 3 a 1.

Veja os resultados das partidas disputadas pela terceira rodada da Eredivisie:

Sexta, 8/setembro
Den Haag 0x2 NAC Breda
Twente 2×2 Roda

Sábado, 9/setembro
Willem II 1×3 PSV
Excelsior 3×1 Heerenveen

Domingo, 10/setembro
Ajax 3×0 Vitesse
Groningen 2×1 Heracles
Utrecht 5×0 RKC Waalwijk
NEC 0x2 AZ
Sparta 1×4 Feyenoord