Ayew fez um golaço de letra e o Marseille de Bielsa começa a decolar

Olympique de Marseille deu show contra o Stade de Reims e, com cinco vitórias seguidas na Ligue 1, mantém a liderança

O Olympique de Marseille não demorou muito para embalar na Ligue 1. Sob grandes expectativas após a contração de Marcelo Bielsa, os marselheses demoraram três rodadas para chegar à primeira vitória no Francesão. Em compensação, já emendaram cinco triunfos consecutivos e assumiram a liderança. Nesta terça, a maior vitória dos celestes: 5 a 0 sobre o Stade de Reims fora de casa, em um show ofensivo como manda a cartilha do técnico argentino.

O bombardeio do Marseille contou com dois gols (e um pênalti perdido) de André-Pierre Gignac, artilheiro da Ligue 1 com oito bolas nas redes em sete partidas. Dimitri Payet e Florent Thauvin também fizeram boa partida. Mas, apesar da grande concorrência, o melhor em campo foi André Ayew. O ganês também anotou dois gols, o segundo deles uma pintura: no rebote do goleiro Johny Placide, o camisa 10 emendou de letra. No final, Giannelli Imbula ainda anotou o quinto tento e fechou a conta para os visitantes.

Com a goleada desta terça, o Marseille soma 16 pontos e se garante por mais uma rodada na liderança – ainda que Bordeaux e Saint-Étienne ainda possam igualar a pontuação. Como era de se esperar com Bielsa, já mostrando um ataque bastante produtivo, capaz de 19 gols e 99 chutes em sete partidas, líder da Ligue 1 nos dois quesitos. Enquanto o Paris Saint-Germain vacila e perde pontos (empatando inclusive com o próprio Reims), a concorrência ao tricampeonato parece forte, pelo menos neste início.