Um jogador com história no Manchester United está de olho no lugar de Alex Ferguson no banco de reservas. Ole Gunnar Solksjaer, ex-atacante dos Diabos Vermelhos, é o atual treinador do Molde, da Noruega, e declarou que sonha um dia dirigir o time que defendeu por 11 temporadas.

Solskjaer levou o Molde a conquistar o seu primeiro título do Campeonato Norueguês em 2011 e chegou a ser cogitado para dirigir o Aston Villa no início desta temporada. O ex-jogador de 39 anos, porém, preferiu continuar trabalhando no seu país natal. Mesmo assim, disse que tinha o sonho de treinar algum time na Inglaterra um dia.

“Eu não sou inocente em dizer que eu posso fazer esse trabalho, mas na vida você tem que ter sonhos grandes e grandes objetivos”, declarou o norueguês, que saiu justamente do Molde para defender o Manchester United em 1996.

“No momento, eu apenas comecei e são dois anos mais ou menos na Noruega. Então, o tempo dirá. Eu falei com clubes e expliquei que é um pouco cedo já que eu quero aprender e não quero pular etapas e pular uma ponte tão cedo”, disse. “Treinar times não é fácil, mas é muito prazeroso quando você está vencendo, é desafiador quando você tem um início ruim”, continou o ex-atacante. “Depois de jogar no United, os melhores jogadores são sempre as melhores pessoas, como Roy Keane, Ryan Giggs, Paul Scholes e Edwin van der Sar”.