A Austrália perdeu a chance de melhorar sua complicada situação nas eliminatórias. Em casa, os Australianos ficaram no empate por 2 a 2 com Omã. E parecia que seria ainda pior, porque o time saiu perdendo por 2 a 0.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Abdul Aziz Mubarak abriu o placar para Omã. Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Mile Jedinak completou um cruzamento para as próprias redes e Omã chegava a impressionantes 2 a 0. Naquele momento, Omã, jogando fora de casa, vencia a Austrália e, mais do que isso, deixava os australianos em terceiro lugar. Omã assumia a vice-liderança – posição que dá vaga direta na Copa do Mundo.

Só que a Austrália sabia que precisava reagir e assim o fez. Logo depois de tomar o gol, o time conseguiu um gol. Em cruzamento para a área, Tim Cahill, especialista no jogo aéreo, mandou para as redes. Depois, a Austrália buscou e buscou e buscou o empate. Só veio aos 40 minutos, quando Brett Holman acertou um chute de fora da área. Empate que deixa a Austrália ainda em segundo lugar, com seis pontos e um jogo a menos que Omã.

Na próxima rodada, a Austrália visita o Japão em Saitama e Omã enfrenta o Iraque, em casa.