A Austrália garantiu a passagem para a próxima fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Os socceroos foram até a Tailândia e derrotaram os anfitriões nesta terça-feira por 1 a 0. O resultado isola o país na liderança do Grupo C, não podendo mais ser ultrapassado por nenhum dos concorrentes.

Em jogo com chances abertas para as duas equipes, os australianos chegaram ao gol da vitória aos 33 do segundo tempo. Brett Holman aproveitou bola perdida no meio-campo e, após passar para Emerton, recebeu cruzamento perfeito mandar de cabeça para as redes.

Quem também colocou um pé na próxima fase foi o Irã, que goleou a Indonésia fora de casa. Midavoodi, Jabari, Rezaei e Nekounam marcaram o gol dos persas, enquanto Pamungkas descontou para os indonésios. Para assegurarem a passagem, os iranianos dependem de um empate na próxima rodada ou de um tropeço do Bahrein nesta terça contra o Qatar.

Já a Coreia do Sul vive situação parecida, apesar de ter sido derrotada pelo Líbano por 2 a 1 em Beirute. Al Saadi abriu o marcador para os libaneses, mas, de pênalti, Lee Yong Rae igualou para os orientais. Já aos 32 do primeiro tempo, também em penalidade máxima, Ali Atwi deu a vitória para o time da casa. Os dois países lideram o Grupo B, com dez pontos, e se classificam em caso de empate ou derrota do Kuwait contra os Emirados Árabes Unidos.

Já a China manteve as esperanças vivas no Grupo A, ao golear Cingapura por 4 a 0. Zheng Zheng, com dois tentos, foi o destaque da peleja. Para chegar à quarta fase, os chineses dependem de duas derrotas do Iraque nas duas últimas rodadas, além de sua própria vitória contra a líder Jordânia na última partida desta fase.

Por fim, já assegurado no Grupo C, ao lado do Japão, o Uzbequistão goleou o Tadjiquistão por 3 a 0.

Confira os resultados das partidas das eliminatórias asiáticas:
Terça-feira, 15 de novembro
Coreia do Norte 1×0 Japão
Tailândia 0x1 Austrália
Cingapura 0x4 China
Indonésia 1×4 Irã
Líbano 2×1 Coreia do Sul
Uzbequistão 3×0 Tadjiquistão
Kuait x Emirados Árabes Unidos
Jordânia x Iraque
Qatar x Bahrein
Arábia Saudita x Omã