Austrália e Japão ficarão no mesmo grupo na fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira em Kuala Lumpur, na Malásia e a expectativa era ver para qual grupo iria o Japão, terceiro melhor colocado no ranking do continente e, portanto, não foi cabeça de chave.

Com o Japão no Grupo B, os Samurais são favoritos juntos com a Austrália, seleção melhor ranqueada do continente, para irem à Copa do Mundo. O Iraque, comandado pelo brasileiro Zico, deverá ter trabalho contra Jordânia e Omã, os outros integrantes da chave.

No Grupo A, A Coreia do Sul terá a companhia de Irã, Uzbequistão, Qatar e Líbano. Depois de terminar como líder no seu grupo na fase anterior, que tinha Japão, Coreia do Norte e Tajiquistão. É o favorito a ficar com a segunda vaga na chave.

Assim como o Iraque no Grupo B, Qatar e Irã devem brigar pelo terceiro lugar. Os dois terceiros lugares dos grupos disputam uma eliminatória entre si para conquistar o direito de jogar com o quinto colocado da América do Sul na repescagem, valendo uma vaga para a Copa do Mundo.