A Austrália está mostrando que mais do que sediar a Copa da Ásia, quer vencê-la. No seu segundo jogo na competição, nova goleada por quatro gols, desta vez sem sofrer nenhum. O adversário foi Omã, que acabou não tendo qualquer chance. A vitória no estádio Austrália, em Sydney, classificou o time para a próxima fase.

HISTÓRIA: Como a Copa da Ásia ajuda a contar a história geopolítica de todo o continente
ESPECIAL: 10 motivos para acompanhar de perto a Copa da Ásia de 2015
FAVORITO: Por que o Japão é o favorito a conquistar a Copa da Ásia

Com uma atuação segura, o time fez 3 a 0 já no primeiro tempo, não dando muitas chances para Omã sonhar com outro resultado que não fosse a derrota. O primeiro gol veio aos 27 minutos de partida com Matt McKay. Depois, aos 30, Robbie Kruse aumentou a vantagem.

Já aos 48 minutos, um lance confuso. O árbitro não marcou impedimento de Kruse pela direita, que recebeu e cruzou para Mark Milligan marcar. Só que o árbitro apitou antes da finalização, marcando pênalti em Tim Cahill. Milligan cobrou e marcou 3 a 0. No segundo tempo, Tomislav Juric marcou o quarto completando cruzamento e fechando o placar.

A goleada da Austrália pode não querer dizer muito sobre a força do time. Basta lembrar que há seis meses, a Austrália fazia uma Copa do Mundo só razoável. O time não conseguiu fazer muito e o futebol apresentado ainda não é empolgante. Mas considerando que é Copa da Ásia, é suficiente para brigar pelo título com o Japão, o maior favorito.

Com um empate no próximo jogo, contra a Coreia do Sul, em Brisbane, sábado, o time garante o primeiro lugar no Grupo A. Ficando em primeiro, jogará em Melbourne contra o segundo colocado do Grupo B, que tem Uzbequistão, Arábia Saudita, China e Coreia do Norte. A Coreia do Sul também venceu o Kuwait, 1 a 0. O gol você vê logo abaixo.

Veja os gols: