Ex-Batman e Homem-Aranha, Pierre-Emerick Aubameyang encarnou o Pantera Negra para marcar o gol que confirmou a classificação do Arsenal às quartas de final da Liga Europa, com vitória por 3 a 0 sobre o Rennes, em Londres, nesta quinta-feira, após ser derrotado por 3 a 1 na França no jogo de ida.

LEIA MAIS: Leno fechou o gol e os detalhes deram uma vitória gigante ao Arsenal, pondo fim à invencibilidade do United

O Rennes, em boa fase, oitavo colocado do Campeonato Francês e algoz do elogiado Bétis treinado por Quique Setién, viu a vantagem que construiu em casa ser dizimada rapidamente no Emirates. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Aubameyang completou o passe rasteiro de Ramsey para abrir o placar. Aos 15, Auba tabelou com Özil, recebeu de volta quase em cima da linha de fundo – talvez levemente impedido – e cruzou para Maitland-Niles ampliar.

O Arsenal fez bem o seu trabalho no primeiro tempo e foi ao intervalo com a vaga no bolso. Mas ainda era uma situação delicada. Um gol dos franceses poderia eliminar os donos da casa, e M’Baye Niang chegou a acertar a trave.

Na hora certa, porém, Mkhitaryan soltou na esquerda com Kolasinac, que cruzou rasteiro. Aubameyang apareceu na segunda trave para selar a vitória do Arsenal e comemorar vestindo a máscara do Pantera Negra, o herói que colocou os Gunners nas quartas de final.