Campeão nacional na última temporada, o Montpellier não foi além de um empate na estreia da Ligue 1 2012/13. Jogando no Stade de la Mosson, La Paillade até saiu em vantagem, mas ficou no 1 a 1 contra o Toulouse. A equipe treinada por René Girard já não tinha começado bem a temporada, derrotada pelo Lyon na decisão da Supercopa da França, realizada no fim de julho.

Em partida com chances de gol equilibradas no início, o Montpellier abriu o marcador aos 34 minutos, em jogada de John Utaka que Souleymane Camara completou para as redes. Entretanto, cinco minutos depois, o time da casa precisou se virar com apenas dez jogadores em campo, quando Jamel Saihi recebeu cartão vermelho por falta dura.

Aproveitando a vantagem numérica, o Toulouse passou a arriscar mais a gol na volta do intervalo, principalmente com Emmanuel Rivière. E a igualdade finalmente se concretizou aos 26 minutos, em cruzamento de Serge Aurier que Wissam Ben Yedder arrematou de cabeça.

Na sequência da partida, a situação se inverteria para o Montpellier, depois que Adrien Regattin e Aurier exageraram na violência e foram expulsos. Os anfitriões até insistiram no ataque, especialmente nos cinco minutos finais, mas não conseguiram alcançar a vitória.

Confira os resultados da primeira rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 10/ago
Montpellier 1×1 Toulouse

Sábado, 11/ago
Nancy x Brest
Saint-Étienne x Lille
Troyes x Valenciennes
Evian x Bordeaux
Sochaux x Bastia
Nice x Ajaccio
PSG x Lorient
Rennes x Lyon

Domingo, 12/ago
Stade Reims x Olympique de Marseille