Os finalistas da última edição da Liga dos Campeões da Ásia se deram mal nos jogos de ida das quartas-de-final do torneio. Atual campeão, o Jeonbuk perdeu em sua estréia no torneio, nesta quarta-feira. A equipe sul-coreana foi superada por 2 a 1 pelo Urawa Red Diamonds. O Seongnam Ilhwa ganhou do Al Karama, segundo colocado no ano passado, pelo mesmo placar.

O Urawa Red Diamnods saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo com Makoto Hasebe. Na segunda etapa, aos cinco minutos, Tatsuya Tanaka ampliou para os donos da casa. O Jeonbuk diminuiu graças a um gol marcado nos acréscimos por Choi Jin-Jeul, após uma cobrança de escanteio.

O Seongnam Ilhwa, outro time sul-coreano na disputa pelo título, ganhou do Al Karama por 2 a 1 em casa. A equipe síria, vice-campeã da última edição do torneio, abriu o placar com Senghor Koupouleni, de cabeça, aos onze minutos de jogo. O senegalês aproveitou um rebote do chute de Zyad Chaabo, que acertou a trave. No segundo tempo, os anfitriões viraram com Kim Min-Ho e Cho Byung-Kuk, aos 27 e 29 minutos, respectivamente.

Os outros dois jogos do dia (Al Wahda x Al Hilal e Sepahan x Kawasaki Frontale) terminaram com empates sem gols. Os jogos de volta serão disputados na próxima quarta-feira.