Atuação de Fred valeu elogios de Solskjaer: “Ele correu sobre cada folha de grama naquele campo”

Depois de um início difícil, Fred está cada vez mais integrado e com moral no Manchester United. Na última quarta-feira, foi titular contra o RB Leipzig, pela fase de grupos da Champions League, seu sexto jogo desde o início nesta temporada, e teve uma atuação tão boa que foi particularmente elogiado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer.

Fred roubou a bola para dar início à jogada de dois gols dos Red Devils e deu o passe para Anthony Martial sofrer o pênalti de outro. Ele atuou em um meio-campo com quatro homens, ao lado de Nemanja Matic, Paul Pogba e Donny van de Beek, e Solskjaer exaltou a abundância de opções que tem à disposição no setor.

“O trabalho sem a bola dos quatro foi incrível. Essa é a base do time. Trabalhar e trabalhar e recuperar a bola em boas situações para criar chances. Fred correu sobre cada folha de gramado naquele campo. Eu espero que ele se recupere para o próximo (jogo). A equipe é boa e nos dá opções – 4-3-3, um diamante, um 4-2-1-3, como você quiser chamar”, afirmou.

Principal contratação para esta temporada, Van de Beek começou jogando pela terceira vez – e as outras duas foram na Copa da Liga Inglesa. “Ele é um jogador fantástico e um garoto fantástico e a gente vê o quanto ele trabalha, com e sem a bola. Você vê o molde defensivo com ele, ele corre, ele se movimenta com tanta inteligência”, acrescentou.

O treinador também destacou a eficiência do Manchester United diante do goleiro. Os cinco gols saíram em cinco chutes no alvo. “Sim, temos que ser (implacáveis) em jogos assim. Contra um semifinalista da última Champions League, apenas alguns meses atrás, você não terá tantas chances e, se converter uma ou duas, claro que eles se abrem e os espaços aparecem”, encerrou.

.

.