Nada pior do que protagonizar um verdadeiro vexame uma semana antes de um jogo importantíssimo. Pior ainda é dar vexame frente a um adversário direto na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Por isso, após a derrota por 4 a 1 para a Fiorentina, a semana da Inter será tensa. A preparação para o dérbi de Milão contra o Milan será uma das mais complicadas dos últimos tempos.

Sem Milito, que se lesionou gravemente na quinta-feira, a Inter pareceu sem vida. Totalmente desconexo do jogo, o time de Andrea Stramaccioni sofreu muito na defesa, sobretudo pela péssima partida do brasileiro Juan, o pior do setor em campo. No primeiro tempo, logo aos 13 minutos, Ádem Ljajic aproveitou desatenção da zaga e, de cabeça, abriu o placar para a equipe violeta. Vinte minutos depois, Alberto Aquilani roubou bola em péssima saída de bola da Inter e apenas ajeitou para que Stefan Jovetic mandasse a bomba no ângulo de Samir Handanovic.

Se o primeiro tempo virou com dois gols, o segundo terminaria com quatro. Aos 10 minutos, a Inter saiu jogando errado de novo e Aquilani aproveitou a falha para tocar de calcanhar para Jovetic marcar seu segundo no jogo. Aos 20, Ljajic ainda contou com a ajuda de Handanovic e do espaço dado pela zaga para também anotar sua dobradinha. Antonio Cassano ainda diminuiu, com um chute de fora da área, mas foi só.

Com o resultado, a Fiorentina se mantém na 6ª posição, mas agora com 42 pontos, um a menos que a própria Inter, 5ª colocada com 43, e dois a menos que o Milan, 4º. A equipe violeta ainda torce para que a Lazio, 3ª colcoada com 44 pontos, tropece nesta segunda-feira, diante do Siena, para almejar, na próxima rodada, a volta para o grupo que se classifica à Champions.

Confira os jogos da 25ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 15/fev
Milan 2×1 Parma

Sábado, 16/fev
Chievo 1×1 Palermo
Roma 1×0 Juventus

Domingo, 17/fev
Torino 2×1 Atalanta
Catania 1×0 Bologna
Pescara 0×2 Cagliari
Napoli 0×0 Sampdoria
Genoa 1×0 Udinese
Fiorentina 4×1 Inter

Segunda-feira, 18/fev
Siena x Lazio