O Atlético Nacional é mais um classificado às oitavas de final da Libertadores. Os colombianos receberam o Peñarol nesta terça-feira e venceram por 3 a 0, garantindo a passagem e definindo os dois classificados do Grupo 8, já que a Universidad de Chile já tinha garantido passagem.

Os gols de Oscar Murillo, Dorlan Pabón e Diego Álvarez garantiram o triunfo do time verde branco. Os uruguaios, finalistas em 2011, permanecem com apenas um ponto conquistado. Na partida do primeiro turno entre as duas equipes, o Atlético Nacional goleou por 4 a 0.

Com 11 pontos, o Atlético Nacional fecha a quinta rodada com um ponto de vantagem sobre a Universidad de Chile. Ambos estão classificados, já que o Godoy Cruz tem cinco pontos. O Peñarol tem apenas um. Na rodada final, a Universidad de Chile recebe o Atlético Nacional na disputa pelo primeiro lugar do grupo.

Arsenal vence e mantém chances de classificação no grupo no Flu

O Arsenal manteve acesas suas chances de classificação ao conseguir vencer o Zamora fora de casa por 1 a 0 nesta terça-feira. O gol da vitória veio com Diego Torres, aos 16 minutos da primeira etapa da partida.

O triunfo na Venezuela mantém o time na briga, com seis pontos. Nesta noite, Fluminense e Boca Juniors se enfrentam no Rio de Janeiro. Os cariocas lideram com 12 pontos e os argentinos vem em seguida com sete. Na última rodada, o Arsenal enfrenta o Fluminense em casa e o Boca Juniores recebe o Zamora na Bombonera.

Unión Española vence Bolívar e se classifica no Grupo 3

 

Com a faca e o queijo na mão, o Unión Española não desperdiçou a chance de garantir a sua classificação às oitavas de final. Jogando contra o vice-líder, o time venceu por 2 a 1 e chegou a dez pontos. A rival local, Universidad Católica, tem seis e um jogo mais a fazer.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Braulio Antonio Leal marcou 1 a 0 para o time da casa. No segundo tempo, aos 21 minutos, o atacante Emanuel Herrera marcou 2 a 0. O Bolívar diminuiu aos 37 minutos com Ever Cantero, mas foi tarde demais para uma reação.

Com isso, resta a briga pela segunda vaga no Grupo 3. O Unión Española tem dez pontos e recebe o lanterna Junior na última rodada, na próxima quarta-feira. Os colombianos já estão eliminados. O duelo entre Bolívar, segundo colocado com sete pontos, e Universidad Católica, terceiro com seis, definirá o segundo classificado. O jogo será na Bolívia e o time da casa poderá jogar até pelo empate.