Atlético Nacional supera La U em Medellín

O Atlético Nacional iniciou a trajetória na Libertadores com uma vitória por 2 a 0 sobre a Universidad do Chile, atual campeã da Sul-Americana. O jogo, disputado em Medellín, teve pressão dos colombianos desde o início da partida, o que gerou resultado para a equipe ainda no primeiro tempo.

Aos 28 minutos, em uma cobrança de escanteio, David Valencia tocou de cabeça para marcar 1 a 0. A Universidad de Chile tentaram pressionar, mas só chegaram a ameaçar o goleiro Gastón Pezzuti em bolas paradas.

O jogo ficou mais equilibrado, com La U indo mais ao ataque. As oportunidades de contra-ataque para o Atlético Nacional, porém, levavam muito perigo. Em chutes de longa distância, Dorlan Pabón ameaçava o goleiro Johnny Herrera.

A insistência de Pabón foi premiada aos 35 minutos. Macnelly Torres fez o passe para o meio-campista bater de pé direito e marcar: 2 a 0.

Os dois times voltam a entrar em campo pela Libertadores no dia 21 de fevereiro, quando o Atlético Nacional visita o Peñarol, e no dia 22, quando a Universidad de Chile recebe o Godoy Cruz.