A fase de Radamel Falcao García é tão espetacular que alguns de seus admiradores já colocam o colombiano entre os favoritos pela Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de 2012. Companheiro de clube, Adrián afirmou que votaria no atacante para o prêmio: “Creio que Falcao segue demonstrando que está entre os melhores e, por isso, merece a Bola de Ouro”. Nesta sexta, porém, a campanha ganhou proporções maiores, ao ser oficialmente apoiada pelo Atlético de Madrid.

Os colchoneros postaram um vídeo em seu canal no Youtube, apresentando o estádio Vicente Calderón como “A casa do Tigre”. Ao fim da produção, o clube lança a campanha #UNTIGREDEORO (Um Tigre de Ouro), visando também ganhar o apoio dos usuários do twitter.

Falcao García marcou 41 gols em 44 jogos desde janeiro, sendo 16 deles nas últimas dez partidas. Outro forte concorrente à Bola de Ouro, Lionel Messi balançou as redes 71 vezes em 55 partidas, enquanto Cristiano Ronaldo fez 56 tentos nas 58 vezes que esteve em campo.

Na atual temporada de La Liga, Falcao apresenta melhor aproveitamento ofensivo que o blaugrana e o merengue. O colombiano marca um gol a cada 3,1 finalizações. A média de Messi é de quatro chutes e a de Ronaldo, de cinco. Além disso, o colchonero tem média de um tento a cada 59 nove minutos em campo, um a menos que o argentino e 18 que o português.