Atleti goleia Cádiz sob o brilho de João Félix, que já se aproxima de números totais da temporada passada

João Félix segue em grande fase pelo Atlético de Madrid. Depois de uma primeira temporada decepcionante, que terminou revezando jogos como titular e reserva, o português enfileira grandes atuações em 2020/21. Neste sábado (7), não foi diferente. Com dois gols e uma assistência, o camisa 7 liderou a goleada por 4 a 0 do Atleti sobre o Cádiz.

[foo_related_posts]

Os colchoneros abriram o marcador logo cedo. Aos oito minutos, em cobrança de falta levantada, o goleiro Jeremías Ledesma saiu mal do gol, Marcos Llorente pegou a sobra, cruzou novamente a bola para a área, e João Félix cabeceou para fazer 1 a 0.

Ainda aos 22 minutos, Trippier tocou para Llorente dentro da área, e o espanhol bateu cruzado e contou com falha de Ledesma para ampliar o placar aos donos da casa. Suárez chegou a fazer o 3 a 0 na primeira etapa, mas seu gol não foi validado devido a impedimento de Trippier, que havia cruzado a bola para o uruguaio.

O ex-barcelonista, no entanto, logo deixaria o seu. Aos seis minutos, João Félix, desta vez assistente, tocou em profundidade para o camisa 9, que bateu rasteiro no canto esquerdo de Ledesma. Depois de longa checagem no VAR por uma possível posição de impedimento de Suárez no lance, o gol foi validado.

Para fechar a goleada, aos 45 do segundo tempo, Torreira lançou com maestria Ángel Correa por trás da zaga, o argentino dominou no peito e tocou por cima dos dois marcadores que o acompanhavam para encontrar João Félix. O português dominou também de peito e bateu forte, sem deixar a bola cair, para fechar o 4 a 0.

A vitória foi a quarta seguida do Atlético de Madrid em La Liga. Com o resultado, os colchoneros assumiram momentaneamente a liderança da competição, com 17 pontos em sete jogos. A pontuação é a mesma da Real Sociedad, que, no entanto, já realizou oito partidas. Os bascos ainda jogam nesta rodada e podem retomar a ponta com dois jogos a mais. O Real Madrid, que enfrenta o Valencia neste domingo (8), tem atualmente o mesmo número de jogos que o Atleti, mas um ponto a menos.

Além da sequência positiva que construiu em La Liga, o Atlético de Madrid vê com alegria e alívio o crescimento recente de João Félix. Contratado do Benfica por € 126 milhões no verão europeu de 2019, o português decepcionou em sua temporada de estreia e passou a ser uma preocupação sobretudo pelo altíssimo custo da operação, algo incomum aos colchoneros. Qual não é a surpresa então ao se descobrir agora que um garoto entre seus 19 e 20 anos precisaria de tempo para se adaptar e começar a cumprir o potencial que todos sabem que ele tem?

Com a contribuição decisiva à goleada deste sábado, João Félix chegou a sete gols e três assistências em apenas dez jogos na temporada. Os números já são bastante próximos de seu registro na campanha passada, em que somou nove gols e três assistências em 36 partidas.

Félix parece cada vez mais confortável com o papel de líder técnico de sua equipe, e a contratação de Suárez lhe deu um belo parceiro de ataque com o qual pode crescer ainda mais nesta temporada.

Classements proposés par SofaScore LiveScore