Nosso site irmão, Gizmodo, falou sobre o especial de fim de ano no Spotify, que fez uma retrospectiva do ano de 2015. Você pode ver a sua retrospectiva musical, além de relembrar fatos marcantes do ano. É divertido para lembrar foi o seu ano, assim como esses fatos importantes, com direito a uma playlist correspondente. E sabe qual foi um dos fatos lembrados pelo serviço de streaming de músicas? A crise na Fifa, que é chamada de Fifagate.

NO GIZMODO: A retrospectiva de 2015 do Spotify lembra como foi o seu ano musical

O que é curioso é que o Spotify usou uma lista correspondente ao Fifagate. Bom, não exatamente ao Fifagate, mas à crise que atingiu o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ele foi suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da própria Fifa por suspeita de irregularidades e não pode exercer as suas funções. Bom, o Spotify, então, teve que usar a criatividade: fez uma lista com bandas que perderam um integrante, mas sobreviveram. O nome da playlist é Keep on Rockin’.

Foram criativos, admitimos. A Fifa irá sobreviver, evidentemente, e esperamos que sem Blatter. E não na forma de suspensão, mas de forma definitiva. Nem que seja na eleição marcada para fevereiro de 2016, em Congresso emergencial.

LEIA MAIS SOBRE O FIFAGATE:
– Procuradora-geral dos EUA alerta os dirigentes corruptos: “Vocês não vão escapar”
– Estes são os esquemas de corrupção pelos quais Del Nero e Teixeira estão sendo acusados
– Manobra de Del Nero para escolher sucessor expõe a falta de democracia da CBF
Mais sobre o Fifagate