A era das redes sociais também potencializou uma prática secular do futebol: a cornetagem. Esbravejar sobre um jogador qualquer, por vezes, pode ganhar dimensões mastodônticas graças à velocidade da informação na internet. E isso aconteceu na Itália. Para celebrar o retorno de Cengiz Ünder ao time, a Roma postou o vídeo de um gol do jovem. A corneta, sempre ela, soou nos comentários do Facebook. Marco, um torcedor giallorosso, disse que “até eu faria esse gol contra o Parma”. Mas desta vez a flauta veio como música à equipe de marketing ao redor do clube. Patrocinadora da agremiação, a Hyundai convidou o corneteiro para o setor VIP do Estádio Olímpico e, antes que a bola rolasse, pediu que ele provasse suas palavras, reproduzindo o tento em uma situação bastante parecida – mas diante da torcida e até mesmo com os comentários do locutor oficial do estádio. Vale dizer que o calçado não estava ajudando muito, mas o pobre rapaz falhou miseravelmente. Confira: