O ataque tem sido um problema para o Chelsea. Antes de enfrentar o Newcastle, havia produzido apenas seis gols nas últimas sete partidas. Um dos aspectos mais preocupantes é a dependência de Eden Hazard, de longe o melhor jogador ofensivo da equipe. Por isso, a vitória por 2 a 1 foi uma boa notícia porque contou com contribuições importantes de Pedro e Willian.

LEIA MAIS: Fàbregas se vai mais como uma lenda da Premier League do que dos clubes que defendeu

 

O gol anotado por Pedro, logo aos 9 minutos, com um toque por cobertura completando passe de David Luiz, foi apenas o sétimo do atacante espanhol nesta Premier League. Willian, autor de outro belo gol, recebendo assistência de Hazard, fez apenas o seu terceiro pelo Campeonato Inglês. Claran Clark foi quem empatou para o Newcastle, no fim do primeiro tempo.

Sem tantas opções ofensivas, o Chelsea deve ir ao mercado, neste mês de janeiro, em busca de reforços. Mas também será importante que jogadores que já estão no elenco cresçam de produção. A vitória fez com que os Blues abrissem seis pontos em relação ao Arsenal na quarta posição da Premier League, a última com vaga para a Champions.