A Atalanta segue irresistível no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, venceu por 2 a 0 a Sampdoria, alcançando a marca de seis vitórias seguidas depois do retorno da Serie A. Se somarmos os jogos da paralisação pela pandemia de coronavírus, são 11 vitórias seguidas em todas as competições e nove só no Campeonato Italiano. Com isso, o clube encostou na Lazio, segunda colocada, e ultrapassa a Inter como terceiro lugar na tabela, mas o time de Antonio Conte tem um jogo a menos.

Embalada pelas vitórias, inclusive uma sobre a própria Lazio, a Atalanta sabe que os resultados a colocam cada vez mais próxima dos dois primeiros. Mais do que isso, na próxima rodada tem a Juventus pela frente, com a chance de derrubar a líder – que perdeu para o Milan nesta rodada. Josip Ilicic, um dos destaques do time na temporada, voltou ao time titular.

Os dois times criaram chances na primeira etapa. Nicola Murru foi o primeiro a ameaçar o gol da Atalanta, que respondeu em finalizações do zagueiro Rafael Tolói e do centroavante Duván Zapata. Manolo Gabbiadini foi outro a finalizar com perigo, e com força, mas o goleiro Pierluigi Gollini impediu o gol. Zapata teve mais uma chance, mas não conseguiu finalizar bem.

O gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Cobrança de escanteio de Ruslan Malinovskyi na segunda trave e Tolói, de cabeça, marcou 1 a 0. Depois de 10 minutos, o segundo gol saiu. No rebote de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Muriel, que tocou colocado e marcou um golaço: 2 a 0.

A vitória foi bastante sofrida, mas o time do técnico Gian Piero Gasperini emplacou a nona seguida no campeonato e fica a só dois pontos da Lazio, segunda na tabela. Subiu, ao menos temporariamente, ao terceiro lugar, superando a Inter – que tem dois pontos a menos, mas ainda joga na rodada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore