Em um dos duelos mais interessantes desta rodada da Serie A, a Atalanta mostrou por que está em quarto lugar na tabela e é a favorita a manter a posição. Diante do bom time do Napoli, campeão da Copa da Itália, a equipe comandada por Gian Piero Gasperini venceu com autoridade por 2 a 0 no estádio Gewiss. Com isso, empurrou o time de Nápoles para longe da disputa pela vaga final na Champions League, atualmente com os bergamascos, abrindo 15 pontos de vantagem.

Foi a sétima vitória consecutiva da Atalanta na Serie A, o que é um recorde para o clube. Somando todas as competições, são nove vitórias seguidas. E conseguiu a vitória sobre um concorrente direto com uma mudança importante: Josip Ilicic começou no banco, poupado, e jogou Mario Pasalic, atuando como meia ao lado de Alejandro Gómez e com Duván Zapata como referência.

O Napoli teve muitas mudanças na escalação e o time não mostrou o desempenho que vinha conseguindo mostrar. O jogo acabou sendo de poucas chances no primeiro tempo, muito travado. Depois do primeiro tempo sem brilho, no segundo o time da casa tratou de resolver o jogo de forma rápida.

Um erro na saída de bola do Napoli, com um passe errado de Fabián Ruiz, permitiu que a Atalanta retomasse e, com Papu Gomez na direita, cruzasse para a área, onde estava Pasalic, livre, para cabecear no canto e marcar 1 a 0 para o time da casa, logo a dois minutos.

O segundo gol saiu rapidamente. Em um ataque pela direita, a bola foi cruzada para a área, onde estava o zagueiro brasileiro Rafael Tolói. Ele tentou o chute, mas saiu muito torto e acabou virando um passe para o lado esquerdo, onde estava Robin Gosens. Ele dominou e chutou cruzado de pé esquerdo para guardar: 2 a 0, aos 10 minutos.

O Napoli reagiu mudando seus jogadores de ataque com José Callejón, Hirving Lozano e Arkadiusz Milik. O mexicano foi quem teve chance de diminuir o placar, ao menos, mas o goleiro Pierluigi Gollini defendeu bem quando foi acionado. Milik até chegou a balançar as redes, só que estava impedido e, portanto, o gol foi anulado.

Na classificação, a vitória deixa a Atalanta em uma posição muito confortável. São 60 pontos, quatro a menos que a Inter, terceira colocada. Os quatro primeiros colocados na Serie A vão para a fase de grupos da Champions League.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore