O atacante Robbie Keane, do Los Angeles Galaxy, será outro jogador da MLS a defender um time inglês por empréstimo. O atacante irlandês irá jogar pelo Aston Villa, por um empréstimo de curta duração, dois meses, nos mesmos moldes do seu companheiro de clube, Landon Donovan, emprestado ao Everton, e Thierry Henry, emprestado ao Arsenal.

Keane, ex-Tottenham, Liverpool e West Ham, foi campeão da MLS ao lado de Donovan e Beckham pelo Los Angeles Galaxy e aproveitará o período de férias da liga norte-americana para jogar no futebol inglês.

O atacante, de 31 anos, já treinava com o time desde o início da semana e poderá jogar já no sábado contra o Everton pela Premier League. Curiosamente, o clube para o qual DOnovan foi emprestado.

O técnico do Aston Villa, Alex McLeish, espera que Keane consiga o mesmo que Thierry Henry fez pelo Arsenal, depois de reestrear no final da partida marcando um gol. Keane, capitão também da seleção da Irlanda, chegou ao Los Angeles Galaxy na janela de verão passada, vendido pelo Tottenham.