O jornal mineiro ‘Hoje em dia’ lançou em sua edição desta segunda-feira uma campanha para a permanência de Ronaldinho no Atlético Mineiro. O veículo vê como imprescindível a presença do craque na Libertadores. A torcida também. Faltam apenas Ronaldinho e o Atlético se acertarem. Uma conversa entre o representante do jogador e seu irmão, Assis, e o presidente do clube, Alexandre Kalil, está agendada. Segundo o empresário, deve acontecer antes do fim do Brasileiro. Ele promete não ouvir Fluminense, Santos ou qualquer outra equipe antes. Confira o rápido bate-papo com Assis.

Como está a situação do Ronaldinho?

O Ronaldo tem um contrato com o Atlético até dezembro. Eu tenho uma conversa agendada com o (Alexandre) Kalil. A gente tem um ótimo relacionamento. A gente… Eu dei minha palavra que conversaria com ele antes de ouvir qualquer coisa e vou manter minha palavra. Não conversei com ninguém. Não falarei com ninguém até que todas as tratativas estejam esgotadas.

Quando ocorrerá essa conversa?

Ah, antes de terminar o campeonato a gente vai encaminhar. O foco todo é o Brasileiro, classificar para Libertadores, encerrar bem a temporada. Depois vamos trabalhar para fazer um projeto interessante.