O desafio não foi simples, mas o Celta pode ter a certeza de que, por pelo menos mais uma semana, irá se manter no G4 de La Liga. O duelo deste sábado contra o Espanyol foi duro, e o time de Vigo teve que segurar o adversário durante todo o segundo tempo com um jogador a menos. No fim, a vitória por 1 a 0 teve peso de goleada, e o herói do triunfo foi Iago Aspas, que, pelo visto, se especializou em belos gols nesta temporada.

VEJA TAMBÉM: Depor buscou empate heroico contra o Barça para credenciar boa campanha

Quando o Celta vivia seu melhor momento nesta primeira metade de Campeonato Espanhol, Aspas foi um dos protagonistas da goleada por 4 a 1 sobre o Barcelona. Autor de dois gols naquele jogo, um deles um golaço por cobertura, Aspas voltou a mostrar sua intimidade com esse tipo de finalização. Aos 42 minutos de jogo contra o Espanyol, o jogador arrancou no contra-ataque, se livrou de um zagueiro e, de fora da área, bateu com categoria para fazer o único gol da partida.

Olhando assim, nem de longe lembra o Aspas das duas últimas temporadas. Contratado pelo Liverpool, não impressionou, foi emprestado para o Sevilla em 2014/15, onde também não foi bem, e só agora, de volta ao clube que o lançou para o futebol profissional, volta a dar mostras do futebol que o levou para a Premier League em primeiro lugar. Com a classe que tem mostrado na segunda metade de 2015, pode, ao lado de Nolito, parece pronto para levar o Celta a uma campanha marcante.