Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

Você precisa conhecer o estádio incrível em que o Butão joga

A seleção do Butão já protagonizou a primeira zebra da Copa de 2018. A última colocada no ranking da Fifa venceu o Sri Lanka duas vezes e passou para a segunda fase das Eliminatórias da Copa. Os butaneses venceram por 1 a 0 em Colombo e fizeram 2 a 1 em Timphu. Todo mundo, exceto os cingaleses, claro, deveria comemorar. Se não for pela história da pior seleção do mundo, que seja pela oportunidade de ver mais algumas vezes a casa da equipe.

VEJA TAMBÉM: Parma declara falência e terá ajuda financeira para terminar a temporada

O Estádio Changlimithang tem capacidade para 25 mil pessoas e estava abarrotado para o segundo jogo contra o Sri Lanka. O fato de o time ainda dar seus primeiros passos no futebol explica isso em parte, mas certamente o resultado impressionante da semana anterior havia sido um grande catalisador para a grande presença nesta quarta.

O blog Screamer, do Deadspin, recebeu de um de seus leitores um relato da partida, acompanhado de vídeos do jogo, e a beleza e peculiaridade do estádio nos impressionaram. Os edifícios atrás das arquibancadas, que, por sua vez, são “observadas” pelas montanhas ao fundo tornam o ambiente único. E quase tão fascinante quanto esse lado do estádio é o outro, de onde o vídeo foi filmado, com uma construção que remete a templos budistas.

Não sei vocês, mas eu particularmente não vi muitos estádios como esse. Especial em sua arquitetura típica dessa região do planeta e cercado de belas paisagens por todos os lados. Muito mais impressionante que uma dessas arenas que seguem um padrão que dificulta até mesmo diferenciar uma construída na América do Sul de uma localizada no Oriente Médio.

Arquibancada de onde foi filmado o primeiro vídeo
Arquibancada de onde foi filmado o primeiro vídeo

Então, vamos nos juntar ao pessoal que se contorceu na árvore para empurrar o time. Até porque, se essa beleza de estádio tivesse lugar para todo mundo que merece vê-lo, teria de ser maior que o Maracanã quando não havia assentos marcados.

Bônus: torcedores sobem em árvore para ver a partida, já que o estádio estava lotado
Bônus: torcedores sobem em árvore para ver a partida, já que o estádio estava lotado

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.