Ásia/Oceania

Victor Simões marca e, com goleada, Al Ahli avança na LC da Ásia

A Arábia Saudita confirmou sua força na Liga dos Campeões da Ásia ao classificar o segundo clube às semifinais do torneio. O Al Ahli se assegurou entre os quatro melhores clubes do continente ao golear o Sepahan por 4 a 1, em partida realizada na cidade saudita de Jeddah. Na próxima fase, a equipe enfrenta o compatriota Al Ittihad.

Após empatar por 0 a 0 no Irã, o Al Ahli começou a construir seu triunfo com um gol brasileiro. O atacante Victor Simões, ex-Botafogo, abriu a contagem aos 29 minutos de jogo, cobrando pênalti. O lance ainda contou com a expulsão do goleiro Reza Mohammadi.

Aos 35, Amad Al Hosni ampliou a vantagem para o time da casa, enquanto um gol contra de Kamel Al Mor diminuiu o prejuízo para o Sepahan. Nos acréscimos do segundo tempo, porém, Al Hosni voltou a marcar. E o golpe de misericórdia veio na etapa complementar, com Adbulrahim Jaizawi.

Os outros semifinalistas serão definidos nesta quarta-feira. O Bunyodkor recebe o Adelaide United no Uzbequistão e pode empatar por 1 a 1 ou 0 a 0 que se classifica. Já o Ulsan tem a vantagem do empate sobre o Al Hilal na Arábia Saudita, após vencer na Coreia do Sul por 1 a 0.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.