Ásia/Oceania

Que sapatada! Olha só o golaço que Shunsuke Nakamura anotou na J-League

Um dos gols mais célebres de Shunsuke Nakamura aconteceu justamente em uma Old Firm. Em 16 de abril de 2008, o meio-campista do Celtic acertou um chutaço de fora da área na vitória por 2 a 1 sobre o Rangers. Em uma curva inacreditável, a bola sai do alcance do goleiro Allan McGregor antes de estufar as redes. Já se passaram nove anos daquela pintura. No entanto, o japonês mostra que seu pé permanece calibrado, mesmo depois de tanto tempo. Neste sábado, ele acertou um chutaço que relembrou seu grande momento pelos Bhoys, nos 3 a 0 do Jubilo Iwata fora de casa contra o Kashima Antlers, atual campeão nacional.

VEJA TAMBÉM: Contrariando o coração, mas fiel à própria razão, Nakamura deixa o Yokohama F. Marinos

O golaço de Nakamura foi o segundo da partida, aos 21 minutos do primeiro tempo. A curva desta vez não foi tão insinuante, mas a força continuou enorme e o local onde a bola entrou conseguiu ser mais indefensável. Em uma sobra na entrada da área, o camisa 10 não teve dó do goleiro Hitoshi Sogahata. Às vésperas de completar 39 anos, o meia soma dois gols em oito rodadas da J-League. O talento permanece.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo