Ásia/Oceania

Del Piero: “Sydney foi a melhor escolha que fiz”

Rejeitando propostas do Liverpool e do Flamengo, Alessandro Del Piero parece ter encontrado no Sydney uma última alegria em sua carreira. Aos 38 anos, o ex-jogador da Juventus foi tentar a sorte no campeonato australiano e revela estar bem adaptado ao estilo de jogo no país.

Artilheiro da equipe no campeonato, Del Piero revela que foi uma escolha bem feita para ele e sua família, em entrevista ao Corriere dello Sport. “Cada dia que passa estou mais convencido de que fiz a escolha certa para todos. Se eu quisesse ter uma experiência mais perto de casa, teria aceitado outras ofertas, mas queria uma mudança radical. Era minha oportunidade. É o tipo de experiência que te ajuda a crescer. A Itália é minha casa, mas não é um incômodo para mim viver aqui, estou feliz na Austrália e sei que voltarei”.

Sobre sua saída da Juventus, ele comenta um dos aspectos que fizeram diferença nessa opção por deixar a Serie A. O clima pesado nas viagens e nos clássicos influiu no desejo de Del Piero em buscar outros ares. “Eu não sinto falta dessa agressão, dessa rudeza que infelizmente ficou comum no futebol. Um dos aspectos mais positivos da minha experiência na Austrália e que me convenceu a ficar por outra temporada é este entusiasmo, essa paixão. Essa vontade de jogar futebol com respeito e amor pelo esporte. Todas as cidades que visitei aqui, não só Sydney, pude ver essa realidade. E isso que o futebol nem é a principal modalidade aqui. Hoje temos conversa sobre a liga na TV, nos jornais, o interesse está crescendo na população. Agora é uma questão cultural.”

Mesmo com uma proposta do Flamengo no início deste ano, Alessandro recusou por acreditar no projeto do Sydney. “Não queria deixar coisas pela metade. Nunca gostei disso. Sou infinitamente grato para com aqueles que me querem para a próxima temporada, o Flamengo é um time fantástico. Não nego que pensei a respeito, mas não disse não ao Flamengo, disse sim ao Sydney. É uma grande diferença”, finaliza o atacante.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.