Aos 37 anos, Nakamura mostra por que é o rei das cobranças de falta

Shunsuke Nakamura. Você lembra dele, não é? O meio-campista japonês marcou época jogando pelo Celtic, da Escócia. Aos 37 anos, ele continua em atividade no seu país natal. Atuando pelo Yokohama F. Marinos, o meia foi o autor de um golaço de falta aos 49 minutos do segundo tempo que salvou o seu time da derrota para o Gamba Osaka, que vencia por 2 a 1 neste domingo.
PRÊMIO PUSKAS? Na reestreia de Tevez, quem roubou a cena foi Calleri com um gol espetacular
O meio-campista japonês, que veste a camisa 10 do Yokohama F. Marinos, clube pelo qual iniciou a carreira em 1997, mas marcou história no futebol europeu. Jogou pelo Reggiana entre 2002 e 2005 até chegar ao Celtic, em 2005. Defendeu o clube até 2009. Ainda jogou pelo Espanyol mais uma temporada, em 2009/10, antes de voltar ao Yokohama F. Marinos em 2010, que defende até hoje.
Sério, não foi qualquer gol. A cobrança de falta de perna esquerda foi na gaveta, daquela que é raro de se ver, perfeita. São dois vídeos para você ver em dois ângulo. O primeiro na transmissão de TV, o mais tradicional. O segundo foi gravado da arquibancada, atrás do gol, e deixa bem claro como a cobrança foi precisa.
O Yokohama F. Marinos não está muito bem no Campeonato Japonês. O time é só o 16º colocado no famoso SAKEZÃO, com só dois pontos em três partidas na segunda fase (pode chamar de segundo turno também, mas lá há semifinal e final de turno). No primeiro turno, o time foi o sexto colocado. Vale lembrar que o Yokohama F. Marinos é o time do atacante Ademilson, emprestado pelo São Paulo. Ele, aliás, marcou um dos gols do time, o primeiro antes de Nakamura fazer esse pintura.
Confira o golaço de Nakamura:
中村俊輔 直接FK スーパーゴール!! pic.twitter.com/qGCIGReqVd
— N.Fuji (@marinos0907) 19 julho 2015