Quando Frenkie de Jong se transferiu ao Barcelona, o Ajax resolveu publicar sua despedida nos jornais catalães. A ação gerou reações contrastantes na época, mas os Godenzonen continuam a usar as páginas dos jornais para se promover – agora, espalhando suas ideias por outros cantos do mundo. Nesta terça-feira em que a Champions League 2019/20 viverá o seu pontapé inicial, os holandeses compraram anúncios em periódicos de diferentes países.

No Brasil, a imagem de David Neres veio exibida em uma página do Lance!, sob a mensagem Join The Future. “Oi, Brasil. Nós, Ajax Amsterdam, queremos falar o seguinte para vocês. Vocês com certeza devem se lembrar do ano passado, quando nossos rapazes surpreenderam o mundo jogando com a filosofia do Ajax. Com jogadores da base e talentos internacionais. Hoje, começamos uma nova jornada na Uefa Champions League. Com a mesma filosofia e o sonho de fazer história. Juntem-se a nós. Juntem-se ao nosso sonho. Juntem-se ao sonho de David. E façamos dessa jornada um momento inesquecível. Obrigado e até breve”, escreveu o clube.

Além do anúncio brasileiro, o Ajax também estampou páginas em jornais da Argentina (com Nicolás Tagliafico e Lisandro Martínez), do México (com Edson Álvarez) e dos Estados Unidos (com Sergiño Dest). Olham para diferentes mercados e também falam um pouco de sua história. Uma maneira interessante de ganhar mercado. Os Godenzonen entram em campo nesta terça. Recebem o Lille na Johan Cruyff Arena, a partir das 16h.