A seleção brasileira de futsal apresentou os seus novos uniformes nesta quarta-feira, em Uberaba. A camisa será usada na Copa do Mundo de Futsal, em setembro, quando o Brasil defenderá o título conquistado em 2012. Uma das novidades dos uniformes brasileiros é uma terceira camisa. Além da camisa principal, amarela, e da reserva, azul, também haverá a terceira camisa, que é branca.

VEJA TAMBÉM: Estes são os 23 convocados do Brasil para a Copa América Centenário

A camisa 1, amarela, traz detalhes em verde. Já a camisa 2, azul, tem detalhes em branco. A camisa três, que é branca, traz os detalhes em azul. “Temos a honra de trazer essa tradição do futebol de campo para a cultura do futsal brasileiro”, disse Roberto Estefano, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Cambuci, dono da Penalty, que fabrica os uniformes.  O ala Xuxa, o fixo Cabreúva, o goleiro Guitta e o pivô Pito estiveram no desfile de apresentação representando a seleção masculina. Pela feminina, esteve a goleira Bianca Castagnaro Moraes.

As camisas da seleção de futsal não eram comercializadas. A Penalty afirmou que o modelo volta às lojas de material esportivo em todo Brasil. A camisa terá o preço de R$ 199 e, segundo a fabricante, estará em breve à venda também no exterior. O Brasil, com nove títulos mundiais, é a maior potência da categoria, embora rivalize atualmente com outras seleções, como a Espanha, para ser a melhor do mundo.

Além das novas camisa, a Penalty também apresentou a nova bola de futsal da marca, a Max 1000. A bola também está à venda nas lojas.

A Copa do Mundo de Futsal acontece entre o dia 10 de setembro e 1º de outubro na Colômbia.

Veja a foto dos novos uniformes e da bola:

Camisa 1 da seleção brasileira de futsal (Foto: divulgação)
Camisa 1 da seleção brasileira de futsal (Foto: divulgação)
Camisa 2 da seleção brasileira de futsal (Foto: divulgação)
Camisa 2 da seleção brasileira de futsal (Foto: divulgação)
Camisa 3 da seleção brasileira de futsal (Foto: divulgação)
Camisa 3 da seleção brasileira de futsal (Foto: divulgação)
Bola de Futsal Penalty Max 1000
Bola de Futsal Penalty Max 1000