O universo das fabricantes de materiais esportivos parece finalmente começar a entender as demandas do público mais saudosista que acompanha futebol. Depois de alguns modelos nos últimos meses e do lançamento de uma chuteira básica e clássica por parte da Adidas na semana passada, agora é a vez de a Puma lançar sua chuteira completamente preta: a evoTOUCH.

VEJA TAMBÉM: Chuteiras que gostamos: com tecnologia, cor preta e design clássico

Sim, parecemos estar diante da queda da supremacia das chuteiras coloridas no futebol mundial. Elas não sairão dos pés dos atletas, claro, mas pelo menos começarão a dar mais espaço para os modelos mais clássicos. Estrelas como Agüero, Fàbregas e Verratti, patrocinados pela Puma, por exemplo, usarão a nova Puma evoTOUCH.

Os maiores recursos da nova chuteira são a parte de couro e o cano alto, que visam dar maior controle de bola para os atletas. Não é nada que cause uma transformação no estilo de jogo de quem a usa, evidentemente, mas é uma busca por uma tecnologia melhor e que, pouco a pouco, pode, sim, impactar de alguma forma a experiência de jogo do atleta. As imagens que você confere neste post foram vazadas pelo @mania_expert e repercutidas no Footy Headlines, especializado neste tipo de publicação.

Nova chuteira da Puma (Reprodução)
Nova chuteira da Puma (Reprodução)
Nova chuteira da Puma (Reprodução)
Nova chuteira da Puma (Reprodução)