Saudações às cadeiras vermelhas

Na revista Rever, Henrique Maynart fala sobre o Batistão, estádio de Aracaju, a sua estreia e o que aquele jogo inaugural significou para a história não só do próprio estádio como também do clássico local, Confiança e Sergipe.

Foto histórica mostra Lula, Aécio e Ratinho no mesmo time

O site Congresso em Foco traz a história de uma foto para lá de curiosa. Hoje parece estranho, mas é um time de futebol que tinha Lula, Aécio e Ratinho. Sim, é Carlos Massa, então deputado, hoje consagrado apresentador de TV.

“Fugi e fiquei viva, minha filha enfrentou e morreu”

Andrea Dip conta na Agência Pública a triste história da mãe de Eliza Samúdio, Sônia, que conta a história de abuso que sofreu, como sobreviveu e mais detalhes sobre as ameaças que a filha sofreu, tentando se proteger de Bruno – o que só demonstra como ela foi abandonada pelas autoridades.

Revista Série Z nº 9

Saiu a nona edição da Revista Série Z, sempre trazendo diversas boas histórias de futebol, como os brasileiros nos Emirados, Copa de Liechtenstein e um “e se” com a Copa de 1946 – que nunca aconteceu.

Gastarbeiter: o DNA do futebol alemão

Na revista Corner, Clayton Cardoso escreve sobre o impacto da imigração turca no futebol alemão.

Por que o Brasil não para de falar em negócios?

No seu blog no UOL, PVC fala sobre a falta de uma janela de transferências no Brasil e como alimenta uma indústria de especulações vazias sobre quem vai, quem fica, quem pode sair, quem pode ficar – e tudo baseado na chance de transferências que podem acontecer a quase qualquer momento.