A fase é tão boa que Diego Costa fez gol até de bicicleta

Atlético de Madrid atropelou o Getafe por 7 a 0 e o atacante deixou o seu, balançando as redes 14 vezes em 14 rodadas de La Liga

A boa fase de Diego Costa parece não ter fim. A lesão que sofreu na última semana o impediu de atuar pela seleção espanhola, mas não de manter a excelente sequência em La Liga. O sergipano chegou a 14 gols em 14 partidas na competição. E nenhum dos anteriores foi mais bonito do que o de hoje: um lance de puro malabarismo do camisa 19, que mandou a bola para as redes com uma meia-bicicleta.

Graças ao golaço, Diego foi um dos vários protagonistas no massacre promovido pelo Atlético de Madrid: 7 a 0 sobre o Getafe no Vicente Calderón. David Villa e Raúl García marcaram duas vezes, enquanto Adrián e um tento contra completaram o placar. Os colchoneros não marcavam sete gols em um mesmo jogo desde 1991, enquanto a última vitória tão elástica por La Liga havia acontecido em 1988.

Se antes as goleadas acachapantes na Espanha pareciam exclusivas de Barcelona e Real Madrid, o Atleti vai mostrando que também pode: em quatro rodadas o time venceu anotando quatro ou mais gols. Não à toa, o clube segue firme na segunda colocação, três pontos atrás dos blaugranas e três à frente dos merengues. Forte candidato a seguir até o fim na disputa do título, em um trabalho sensacional de Diego Simeone no comando da equipe.