Jamie Vardy iniciou a defesa da sua Chuteira de Ouro da Premier League com dois gols, ambos marcados de pênalti, na vitória relativamente tranquila do Leicester sobre o West Brom, neste domingo, que sublinhou as dificuldades que o time de Slaven Bilic terá na temporada.

Brendan Rodgers ainda não se sentiu seguro de usar James Maddison, um dos desfalques do fim da temporada passada que atrapalharam seu fim de campanha, como titular, mas a maioria dos desfalques foi na defesa, em que improvisou Wilfried Ndidi ao lado de Söyüncü e ainda não teve Ricardo Pereira. O novo reforço Timothy Castagne foi o lateral direito, e o garoto James Justin atuou pela esquerda.

E nem assim o West Brom conseguiu ameaçar as Raposas. Bilic armou cinco na defesa, com Matheus Pereira e o garoto Grady Diangana na armação e Callum Robinson mais à frente. Jogador mais de lado de campo, Robinson foi bem nessa posição na última rodada da Championship, mas, contra um adversário de nível muito maior, não deu uma finalização e tocou na bola apenas 13 vezes.

Esse trio mais criativo do West Brom até conseguiu levar a bola ao campo de ataque com certo perigo, mas sem transformar as situações em chances claras. Conseguiu apenas sete chutes, um no alvo, três para fora e três bloqueados. O Leicester exigiu algumas boas defesas de Sam Johnstone no primeiro tempo e abriu o placar, depois do intervalo, em uma jogada bem trabalhada. Justin deu o passe rasteiro para Dennis Praet, que chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Castagne subiu alto para cabecear às redes.

Vardy assegurou os três pontos cobrando pênalti, após ser derrubado por Kyle Bartley, e já se colocou na briga pela artilharia novamente com outro chute da marca do cal, depois de falta de Dara O’Shea em Justin. Marcou dois gols, Mohamed Salah, também com dois de pênalti, fez três no último sábado, contra o Leeds.

A vitória foi importante para o moral do Leicester, que começou muito bem a última temporada, chegou a encostar no Liverpool, mas teve uma queda brusca de rendimento no segundo turno que acabou lhe custando vaga na Champions League. A estreia indicou que, assim que tiver todo mundo disponível, mais eventuais reforços, tentará mais uma vez.

.

.