A lista de 24 convocados da seleção brasileira anunciada pelo técnico Tite trouxe algumas novidades. A lista é para os para os jogos com a Bolívia e o Chile, pela última rodada das Eliminatórias da Copa. Arthur, do Grêmio, é uma das novidades, junto com o também meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, ex-Inter, e Diego Tardelli, que está no Shandong Luneng, da China.

LEIA TAMBÉM: [Vídeo] Dona Ivone, a mãe de Tite, é simpatia pura e emoção ao falar sobre o filho

Arthur, de 21 anos, vem fazendo um grande ano pelo Grêmio, ganhando o lugar no time titular do técnico Renato Portaluppi. Bom marcador e com grande qualidade técnica com a bola, o jogador já era cotado para ser chamado em algum momento e ganha a sua chance. Fred, do Shakhtar, de 24 anos, é titular do time ucraniano, mas foi uma grande surpresa, assim como Diego Tardelli, do Shandong Luneng. Tite justificou dizendo que o atacante tem 11 gols nos 13 jogos mais recentes do time.

O meia Diego, do Flamengo, também foi chamado pelo treinador, assim como o lateral Danilo, do Manchester City – o que fez Fagner, do Corinthians, ficar fora da lista do treinador pela primeira vez. Na zaga, Jemerson não é exatamente uma novidade. O ex-jogador do Atlético Mineiro vai muito bem no Monaco e já tinha sido chamado na última rodada, quando Miranda acabou cortado por lesão.

O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 5 de outubro, em La Paz, e o Chile no dia 10, no Allianz Parque. Estes são os convocados para estes dois jogos, que encerram as Eliminatórias da Copa:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City-ING);

Defensores: Dani Alves (Paris Saint-Germain-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Jemerson (Monaco-FRA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas: Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid-ESP), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Paulinho (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto (Beijing Guam-CHN) e Willian (Chelsea-ING);

Atacantes: Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Neymar (Paris Saint-Germain-FRA).

O que achou da lista? Comente!