No jogo que marcou o encerramento da 32ª rodada da Premier League, o Manchester City visitou o Emirates Stadium e perdeu por 1 a 0 para o Arsenal, se distanciando da briga pelo título na temporada.

O resultado deixa o City com 71 pontos, oito a menos que o líder Manchester United, com seis rodadas para o fim do campeonato. O Arsenal, com 61, retorna à terceira colocação e se coloca em uma boa posição na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

No primeiro tempo, o Arsenal foi superior, manteve a posse de bola e criou boas chances para abrir o placar. Na mais clara delas, em escanteio, Robin Van Persie cabeceou em direção ao gol, mas a bola bateu nas costas de Thoams Vermaelen e beijou a trave.

Após o intervalo, o City voltou melhor, atacando mais, e teve boa chance de abrir o placar em cabeçada de Sergio Agüero que foi defendida por Wojciech Szczesny aos sete minutos. Os Gunners responderam aos 18, quando Alex Song cruzou na área e Van Persie cabeceou novamente na trave. Aos 30, Walcott e Vermaelen também acertaram o poste em um incrível gol perdido.

Quando quase ninguém acreditava mais, veio o gol da vitória. Mikel Arteta roubou a bola de David Pizarro na intermediária, avançou e acertou um belo chute de fora da área aos 41 minutos. Posteriormente, o City ainda teve Mario Balotelli expulso após várias jogadas violentas.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira, 06/abr
Swansea 0x2 Newcastle

Sábado, 07/abr
Sunderland 0x0 Tottenham
Bolton 0x3 Fulham
Chelsea 2×1 Wigan
Liverpool 1×1 Aston Villa
Norwich 2×2 Everton
West Bromwich 3×0 Blackburn
Stoke City 2×1 Wolverhampton

Domingo, 08/abr
Manchester United 2×0 Queens Park Rangers
Arsenal 1×0 Manchester City